segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Welinton se despede dos jogadores e embarca para Rússia nesta segunda


Flamengo


Depois da folga deste domingo, Welinton se reapresentou no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira, mas foi liberado pelo departamento de futebol, se despediu dos companheiros e, à noite, embarca para Rússia para acertar com o Alania Vladikavkaz, da Primeira Divisão russa. Representantes do zagueiro vão à Gávea apenas para a assinatura do documento de liberação do defensor, que será emprestado por seis meses.
O Rubro-Negro receberá 150 mil euros (cerca de R$ 405 mil) pela cessão e estipulou a venda de 90% dos direitos econômicos dele em 2,5 milhões de euros (R$ 6,85 milhões) caso haja interesse no fim do contrato.
Welinton terá a companhia do ex-companheiro Diego Maurício na nova equipe – há outros três brasileiros no elenco. O Alania está na penúltima colocação da Premier League russa e ganhou duas vezes em 19 jogos.
Revelado no Flamengo, Welinton foi promovido ao time profissional em 2009, com o técnico Cuca. Ele disputou 149 jogos, marcou três gols e participou dos títulos brasileiro de 2009 e dos cariocas de 2009 e 2011. O departamento de futebol entende que o desgaste do zagueiro com a torcida tornou insustentável a permanência do jogador no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário