segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Titulares do Flu só vão estrear em 2013 no clássico contra o Botafogo


O planejamento já está traçado e confirmado pela comissão técnica do Fluminense. Nas seis rodadas da Taça Guanabara que antecedem a estreia da equipe na Libertadores 2013, o atual campeão estadual vai atuar três vezes com o seu time reserva. Os titulares vão atuar pela primeira vez apenas na terceira rodada, dia 27 de janeiro, no clássico contra o Botafogo - no ano passado, a equipe principal atuou já na segunda partida.



As duas primeiras partidas, contra Nova Iguaçu e Olaria, nos dias 20 e 24, serão disputadas pelos suplentes. A equipe da estreia, aliás, já foi praticamente confirmada pelo técnico Abel Braga: Ricardo Berna, Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Eduardo (Monzón); Valencia,  Diguinho (Rafinha), Fábio e Higor (Eduardo); Michael e Samuel. O máximo que pode acontecer, segundo o comandante, é que alguns titulares atuem pelo menos um tempo contra o Olaria para não chegarem ao clássico totalmente sem ritmo de jogo.
- Serão três jogos com os reservas e três com os titulares antes da estreia na Libertadores. Agora há o problema do primeiro jogo dos titulares serem contra o Botafogo, um clássico. Então vamos conversar com os jogadores e talvez alguns deles vão querer jogar pelo menos um tempo no jogo anterior para pegar ritmo de jogo. Vamos administrar da melhor maneira possível, pensando no que queremos da frente. Não pensando em resultados. E não vamos mudar o planejamento.
Após o clássico contra o Botafogo, o Fluminense ainda terá pela frente Friburguense (30/01), Quissamã (02/02) e Vasco (09/02) antes da estreia na Libertadores contra o Caracas, no dia 20 de fevereiro, na Venezuela. Desses três jogos, dois serão com a equipe titular e um com a reserva. Abel, no entanto, não confirmou ainda qual equipe será utilizada diante do clube de São Januário, dois dias antes da viagem para a capital venezuelana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário